Prefeitura Municipal e Conselho da Cidade realizam primeira Rodada de Oficinas de Leitura Comunitária no Distritos do Baixo Madeira.

13/Jun/2018 - 12:26

Entre os dias 06 a 09 de junho iniciou a primeira rodada de oficinas de leitura comunitária nos distritos de Demarcação, Calama, Nazaré e São Carlos. Essas oficinas fazem parte da Fase 2 da revisão do Plano Diretor Participativo, que consiste na Análise Temática Integrada do município de Porto Velho.

O objetivo das oficinas foi levantar informações sobre a leitura que os próprios moradores fazem de seus distritos e do município de Porto Velho como um todo. Na oportunidade, eles puderam expressar as suas necessidades, bem como as potencialidades de cada distrito. Além disso, a equipe de servidores municipais, acompanhada de um representante do Conselho da Cidade, conheceram as realidades e particularidades de cada distrito.

Os dados coletados serão sistematizados e estarão incluídos no Diagnóstico do Município de Porto Velho. Este documento será um dos produtos elaborados e entregues pela consultoria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) ao município e que comporá toda a revisão do Plano Diretor Participativo.

Outras atividades ainda serão realizadas nos distritos do Baixo Madeira, dentre elas, novas oficinas a fim de delinear diretrizes e propostas sugeridas pelos moradores e audiências públicas para submeter à apreciação dos participantes os resultados obtidos por meio das oficinas.

Fonte: DPGE/SEMPOG.

06/06/2018 - Distrito de Demarcação

07/06/2018 - Distrito de Calama

08/06/2018 - Distrito de Nazaré

09/06/2018 - Distrito de São Carlos

.