A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), dá início, a partir desta segunda-feira (10/6), às oficinas de leitura comunitária do Plano Diretor.
Com o intuito de nortear a população, a Prefeitura de Porto Velho dialogará com a comunidade sobre as questões relacionadas ao novo Plano Diretor. Também será apresentado o que foi construído de maneira participativa nas fases anteriores e como o Município instituirá as ações e leis urbanísticas.
“Nessa fase final, contamos com a contribuição da população no fechamento das minutas dos anteprojetos de lei do Plano Diretor e da legislação urbanística. Para que as novas leis realmente atendam às necessidades da sociedade, trazendo qualidade de vida a população, equilíbrio e sustentabilidade ao município”, explicou a diretora do Departamento de Planejamento Institucional e Gestão Estratégica, Raísa Tavares Thomaz.
A atualização do plano trará estratégias e diretrizes voltadas a realidade da cidade e conta com um planejamento para os próximos 10 anos, norteando para que a gestão e a população saibam o que deverá ser feito de melhorias em diversas áreas. O trabalho que está sendo feito hoje tem um grande diferencial dos planos anteriores, pois insere todos os distritos no planejamento municipal.
Comdecom