Considerando a última rodada de eventos e a proximidade de conclusão das atividades relacionadas ao processo de revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho , a Prefeitura de Porto Velho realizou uma série de reuniões envolvendo os técnicos municipais, conselheiros da cidade e técnicos da Equipe Técnica Municipal, responsável no poder público municipal pela condução dos trabalhos de revisão.
Essa rodada de eventos, pertencente à Fase 4 do processo de revisão do PDPM, são uma continuação das atividades iniciadas na sede do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, no Rio de Janeiro – RJ, instituição esta que fornece consultoria para a Prefeitura de Porto Velho no processo de revisão do Plano Diretor Participativo.
As atividades tiveram o objetivo de realizar o nivelamento técnico dos assuntos ante aos eventos finais, bem como análise das minutas de lei do Plano Diretor, Parcelamento do Solo, Uso e Ocupação do Solo e Código de Obras.
As reuniões aconteceram na sala de situação da SEMPOG, e tiveram a participação de diversos técnicos das seguintes secretarias: Secretaria Municipal Geral de Governo, Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo, Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos, Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Subsecretaria Municipal de Agricultura, Subsecretaria Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Porto Velho, Empresa de Desenvolvimento Urbano, Procuradoria Geral do Município, Conselho Municipal da Cidade e Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.