Conferência da Revisão do Plano Diretor Participativo de Porto Velho é apresentada na ALE

20/Ago/2019 - 08:00

Foram mais de quinze meses de diálogo e debates na área urbana e rural

A Prefeitura de Porto Velho e demais parceiros realizaram Conferência na qual foi apresentado o Plano Diretor Participativo do Município, evento realizado na última quinta-feira (15), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Foram mais de quinze meses de diálogo e debates na área urbana e rural, inclusive com audiências públicas sempre bem prestigiadas pelo público. A programação adentrou pela noite, inclusive com grupos de trabalho para debater as temáticas apresentadas.

Houve o consenso do poder público e da sociedade civil de que pela primeira vez, um Plano Diretor Municipal foi discutido de forma ampla por toda sociedade. Inclusive, construindo as ferramentas necessárias para tornar a capital melhor até 2030.

Dentre os secretários, o da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Edemir Brasil, destacou o empoderamento das comunidades do alto, médio e baixo Madeira. Além disso, parabenizou o prefeito, Hildon Chaves, por ouvir os dois lados de forma democrática.

O representante da Secretaria Geral do Governo (SGG), Devanildo Santana, participou da atividade representando o prefeito, Hildon Chaves. Na oportunidade, disse que o executivo está à disposição para contribuir com o que for melhor para os munícipes.

Mesa

A mesa de abertura foi composta pela arquiteta do Departamento de Planejamento Institucional e Gestão Estratégica (DPGE-Sempog), Raísa Tavares Thomaz; conselheiro do Conselho Municipal da Cidade (Concidade), Eliel Cunha; secretário da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Edemir Brasil; secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempog), José Cantídio Pinto, representante da Secretaria Geral do Governo (SGG), Devanildo Santana; secretário da Sempog, Luiz Guilherme Erse da Silva; representante do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Henrique Barandier; secretário da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), João Altair Caetano dos Santos.

Comdecom

Conferência da Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho

15/Ago/2019 - 22:59