Revisão do Plano Diretor é pauta de reunião do Comitê de segurança viária

07/Ago/2019 - 10:42

Um dos desafios de crescimento de um município é, sem dúvida, o desenvolvimento do seu meio urbano atrelado à sensação de conforte e segurança nas vias de sua cidade. Visando isso, o Comitê Municipal de Redução de Acidentes e Segurança Viária, convidou membros da Equipe Técnica Municipal para a apresentação dos produtos em desenvolvimento do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho. A apresentação foi conduzida pela arquiteta e urbanista, Raísa Tavares Thomaz.

O assunto segurança viária é abordado em diversas partes dos documentos, considerando as diretrizes de “A Cidade com a Floresta e as Águas”, onde se propõe o desenvolvimento de Porto Velho respeitando suas características físicas e ambientais, buscando o reconhecimento de suas proposições de crescimento compatíveis com seu biotipo amazônico. Além disto, as estratégias de “Controle da Dispersão Urbana” que objetivam controlar o espraiamento urbano, trata, como um de seus objetivos indiretos, a melhor estruturação viária de Porto Velho, consequentemente, levando aos munícipes a segurança de transitar pelas ruas e avenidas com maior tranquilidade e conforto.

A pluralidade de assuntos abordados pelo Plano Diretor Participativo mostra o desafio, mas também o combustível, de se propor um desenvolvimento de um município mais sustentável. Participe e contribua: vamos juntos planejar o futuro de Porto Velho!

Segurança viária

12/Jul/2019 - 10:44

logotipo da prefeitura de porto velho