Palestras apresentam o processo de revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho (PDPM) e suas estratégias de sustentabilidade

08/Jan/2021 - 12:06

No dia 05 de outubro último, turmas do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Rondônia (FARO), contaram com a participação remota dos servidores da Prefeitura do Município de Porto Velho e integrantes da Equipe Técnica Municipal (ETM). Foi apresentado todo o processo de revisão do Plano Diretor, especialmente, sobre a participação técnica e social e as estratégias de enfrentamento dos desafios de Porto Velho à luz da sustentabilidade, que fundamentam o Plano Diretor pactuado e a legislação urbanística correlata revisada em conjunto. Para acessar a publicação da Instituição clique aqui.

Na VII SEMANAU – Semana de Arquitetura e Urbanismo promovida pela UNIRON, realizada entre os dias de 26/10 a 30/10/2020 com o tema “O direito à cidade”, novamente, integrantes da Equipe Técnica Municipal (ETM) ministraram a palestra “Plano Diretor e o direito à cidade sustentável”, apresentaram o trabalho desenvolvido dentro da realidade local e os mecanismos necessários para a construção de uma Porto Velho mais sustentável.

Pela terceira vez os técnicos da Prefeitura estiveram com acadêmicos do curso de pós-graduação em Planejamento Estratégico na Gestão Pública do Instituto Federal de Rondônia – IFRO fazendo uma exposição do processo de revisão do PDPM. Na oportunidade, além de apresentar as propostas do Plano Diretor pactuado foi possível esclarecer vários questionamentos, compartilhar informações e experiências com os acadêmicos que atuam na administração pública. Para acessar a publicação da Instituição clique aqui.

Após as duas audiências públicas realizadas na Câmara Municipal de Porto Velho para discussão do PDPM ocorridas nos dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2020, o Setor Chacareiro solicitou esclarecimentos junto aos técnicos da Prefeitura sobre os eixos estruturantes da referida lei, especialmente no que tange ao controle da dispersão urbana, zoneamento, perímetro e expansão urbana propostas e a delimitação da área do Setor Chacareiro.

No dia 13 de dezembro de 2020, os técnicos foram recebidos na Associação de Ação Popular Integrada Hortifrutigranjeiro da União, onde apresentaram o PDPM e dialogaram com os munícipes presentes.

Palestras apresentam o processo de revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho (PDPM) e suas estratégias de sustentabilidade

08/Jan/2021 - 12:03


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho